A Câmara Municipal de Holambra promoveu a 17ª Sessão Ordinária de 2021, na última segunda-feira, no dia 28 de junho, em discussão, a qualidade do atendimento bancário no município voltou a ser debatido e Moção de Repúdio contra o mau atendimento prestado à população pelo Banco do Brasil foi apresentada pelos vereadores em prol da população.
O atendimento prestado aos moradores pelas agências bancárias de Holambra já foi alvo de críticas e discussão no plenário da Câmara. Nesta última reunião, o vereador Eduardo da Silva (Pernambuco), com o apoio dos demais vereadores, Wilson Barbosa (Bigode), Mauro Sérgio de Oliveira (Serjão), Janderson Adriano Ribeiro (Chiba), Fabiano Soares, Hermindo Felix, Mario Luiz Sitta (Sitta da Fanfarra), Jesus Aparecido de Souza (Jesus da Farmácia) e Oriovaldo Venturini, na qualidade de representantes do povo, apresentaram a Moção de Repúdio contra o mau atendimento prestado à população pela agência do Banco do Brasil, localizada no município.
De acordo com a justificativa da propositura, o objetivo é que a agência bancária faça ações corretivas para a boa prestação do serviço. Pois muitos munícipes relatam sobre a demora excessiva no atendimento, devido a pouca quantidade de atendentes, descaso dos funcionários que trabalham no local, e ainda reclamam que o atendimento prestado é de má qualidade, sem a orientação necessária e muitas vezes sem a resolução do caso.
“Todos os nove vereadores assinaram essa Moção de Repúdio. Isso é uma resposta que estamos dando para a população, que tanto cobra pelo bom atendimento, seja na Prefeitura, na saúde, na educação, no geral, e porque não no banco. A população de Holambra merece respeito, não só de Holambra, mas de todo o lugar do mundo, o que está acontecendo no Banco do Brasil, vou deixar bem claro, no Banco do Brasil, é uma pouca vergonha.”, pronunciou o vereador Pernambuco.
O vereador Wilson Barbosa (Bigode), acrescentou: “Essa moção vem de encontro a necessidade da população. Quem está sofrendo com isso é simplesmente a população que mais precisa. Eu mesmo já fiquei três horas em um dia dentro do banco, fiz um desabafo, cobrei na Tribuna, mas a ideia de fazer uma Moção de Repúdio desta Casa de Leis foi muito plausível. Eu tenho certeza que isso vai chegar onde deve chegar. Se não melhorar, nós vamos continuar cobrando em nome da população de Holambra.”
A Lei Estadual SP n.º 10.993/ 2001 determina que todas as agências bancárias do Estado de São Paulo devem manter, no setor de caixas, funcionários em número compatível com o fluxo de usuários. Sendo o tempo razoável da espera de até 15 minutos, em dias normais, e até 30 minutos, em vésperas ou dia seguinte aos feriados, nas datas de vencimento de tributos, e em datas de pagamento de vencimentos a servidores públicos. Cabe ao Procon fiscalizar e, em caso de infração da lei, aplicar penas administrativas, como advertência, multa e até mesmo suspensão das atividades.
Publicado em: 29 de junho de 2021
Publicado por: Assessoria de imprensa
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Categoria: Notícias da Câmara
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