Os nove vereadores eleitos em 2020 participaram nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, da 1ª Sessão Ordinária do ano. À portas fechadas devido ao cumprimento do Plano-SP que coloca a região de Campinas em fase vermelha após às 20h, apresentaram 10 indicações e ainda, aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 001/2021, de autoria do poder executivo.
A iniciativa, acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº120 de 26 de dezembro de 2001, que dispõe sobre a instituição do Código de Obras do município. Com ela, os proprietários de lotes de interesse social passam a poder construir "abrigos" para automóveis.
Segundo a justificativa do projeto, a legislação vigente impossibilita a construção devido as suas dimensões. “O direito a ter um espaço para morar e ter privacidade é fundamental para o desenvolvimento para qualquer ser humano”.
Alterações
Com a modificação, dois novos parágrafos foram adicionados à Lei.
1º Para edificações de interesse social com lotes de até 160,00m², será permitido o avanço da pérgula sobre o recuo frontal em 100% desde que a largura não exceda 3,00m e a altura da cumeeira não exceda 2,80m.
2º A pérgula não poderá receber qualquer tipo de cobertura, exceto para edificações de interesse social com lotes de até 160,00m², o qual será permitido cobertura com telhas metálicas ou cerâmicas, desde de que a inclinação desta seja para dentro do lote.
Indicações
Mario Luiz Sitta solicitou ao executivo a ampliação da curva localizada no cruzamento da HBR – 167, com a Estrada Municipal “Benedito Barbosa”, nas proximidades da Igreja de Cristo Pentecostal Internacional na conversão para o bairro Fundão” e ainda, que seja elevada a lombada existente após a curva para o Rancho Raízes.
Eduardo da Silva, o Pernambuco, pediu a construção da sede da Polícia Municipal no Imigrantes, a substituição da areia da quadra da caixa d’agua por grama sintética também no bairro, a instalação de iluminação pública no Danúbio Azul, no trecho do ponto de ônibus até a divisa com Cosmópolis e solicitou parceria com o Governo do Estado, para a instalação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador em nosso município.
O vereador Jesus da Farmácia indicou que seja feita a limpeza das cacimbas, localizadas em toda área rural com o objetivo de armazenar mais água da chuva e a manutenção das lixeiras afixadas nas vias, avenidas, praças e jardins. O vice-presidente do Legislativo, Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba, pediu a manutenção do Estádio Municipal e também da Praça dos Crisântemos.
A próxima sessão acontece no dia 8 de fevereiro, a partir das 19h e pode ser acompanhada através do site http://tvcamaraaovivo.net/cmholambra/.
Publicado em: 03 de fevereiro de 2021
Publicado por: Câmara Municipal de Holambra
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na manhã da última quinta-feira (21), alunos da Escola Municipal do bairro Palmeirinha participaram de uma atividade especial de conscientização ambiental, realizada em parceria entre a Prefeitura,...
Nesta terça-feira, dia 20 de agosto, a Câmara Municipal de Holambra recebeu no Plenário representantes da diretoria do Projeto Amarílis. Os integrantes foram acolhidos pelos vereadores, que acompan...
Na manhã de hoje (13), na Secretaria de Educação, foi apresentado o planejamento para implantação do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI) – iniciativa que vai orientar políticas públicas vol...
A vereadora Joseane Esperança, a Jô da Farmácia, representou Holambra na terceira edição do Conexidades Mulher, realizada no município, participando do painel “Empreender é o Verbo Feminino – Elas...
Após o recesso legislativo de julho, a Câmara retoma suas atividades a partir do dia 11 de agosto, às 19h. As demais sessões do mês acontecerão nos dias 14 (quinta-feira) e 18 de agosto, também às...
A Câmara Municipal de Holambra estará presente na 8ª edição do Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, que será realizada entre os dias 04 e 08 de agosto de 2025, no Centr...